10 perguntas para Gyselle Soares: ‘Eu era muito ingênua e gentil até demais’


Em 2008, assim que acabou o “BBB8”, a cajuína Gyselle Soares  resolveu investir na sua carreira de atriz. E, para evitar o rótulo de simples  ex-BBB, ela foi para fora do país colocar em prática o conhecimento de cinema e TV que adquiriu com gente como Sergio Penna (preparador de Rodrigo Santoro). E o esforço surtiu efeito. No mês passado, ela desfilou em Cannes e estrelou um filme francês. Confira a conversa:

1 -  Gyselle, você apareceu recentemente em Cannes. Você virou atriz?
Sempre fui fascinada pela arte de interpretar. Eu já tinha feito cursos, mas nunca tive muitas oportunidades. Depois que eu tive a chance de participar, no Brasil, do filme “Sonhos de Um Sonhador”, que conta a história  do Frank Aguiar, foi que me deu um click. Eu me senti invadida pela profissão. Depois disso, eu investi pesado e fiz muitos cursos com o Sergio Penna (preparador de Rodrigo Santoro) e a Cininha de Paula (diretora da Globo). Mas como no Brasil ainda surgia alguns preconceitos porque fiz o reality show, comecei a investir e fazer testes para trabalhos na Europa.  No ano passado, eu fiz meu primeiro personagem principal num filme francês – “Depression et de Potes”.
2 - O que aconteceu em sua vida após o “BBB”?
Então, eu fui morar fora devido a  uma oportunidade que surgiu em 2010 para atuar num seriado francês. Depois da minha participação, as coisas foram acontecendo aqui na França. Hoje, eu tenho dois projetos para dois filmes que estão em fase de produção.
3 - Qual foi a melhor coisa que o reality trouxe para a sua vida? E a pior?
 O que me trouxe de melhor foi a sabedoria  de não acreditar em todo mundo. Nessa época, eu era um pouco ingênua e gentil até demais. A única coisa complicada do programa é que se você vai em busca de uma profissão, como atriz ou cantora, você é muito julgada. Então, como sempre, fui à  luta para mostrar o meu trabalho.
4- E voltaria a ficar confinada num reality?
Nunca mais.
5 - Como atriz, também sonha em fazer novelas e trabalhar no mercado brasileiro? Que atores daqui admira?
Sim, claro. Eu também gosto  muito do cinema brasileiro e gostaria de fazer mais filmes aí. Já tive proposta para fazer testes para novelas, então, estou tentando mostrar o meu trabalho como atriz no meu país. São muitos atores que admiro, como Bibi Ferreira, Andrea Beltrão, Gloria Pires e Marcello Antony.
6 -  Você sabe falar quais idiomas? Enfrentou dificuldades no exterior?
Sei falar italiano, francês e inglês. O mais difícil para mim foi a saudade da família. Agora, está tudo certo. Aos 18 anos, quando sai de casa para ir morar na Europa sem falar a língua e sem nenhum tostão no bolso,  eu  passei por momentos difíceis. Mas eu estava em busca de uma vida melhor do que aquela do  Nordeste.
7 - O fato de ser brasileira foi bom ou ruim?
Quando eu faço testes, o fato de ser uma atriz brasileira cheia de energia e exótica me diferencia das outras mulheres. A única desvantagem, para mim, é que eu não posso fazer ainda uma personagem francesa pois tenho um sotaque bem brasileiro.
8 - Qual foi a sua maior conquista financeira?
O meu apartamento no Rio.
9 -  E qual é a melhor coisa dos homens franceses?
A educação. Eles são sempre educados.
10 -  E se rolasse uma  proposta para um ensaio nu?
Não faria.

0 comentários:

 
. © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects