Gyselle Soares: do BBB ao Festival de Cannes

Segunda colocada na 8ª edição do reality, piauiense ganha papel de destaque em filme francês e leva peça "Dona Flor" a Paris


 Você se lembra da segunda colocada da 8ª edição do "Big Brother Brasil", exibido em 2008? Ela não se perdeu como tantos outros participantes que passaram pelo reality show da Rede Globo e depois sumiram dos holofotes. Aos 28 anos, a piauiense Gyselle Soares está trilhando sua carreira como atriz e, segundo ela, está prestes a pisar no glamouroso tapete vermelho do Festival de Cinema de Cannes como uma das estrelas do evento. 

Em maio, chega aos cinemas franceses o longa-metragem "Dépression et Des Potes", protagonizado pela ex-BBB, modelo, atriz e apresentadora. O filme, segundo a Gyselle, estará no festival  - a lista dos selecionados para participar do evento ainda não foi divulgada. No longa, ela interpreta Thalia, uma dançarina brasileira de uma casa de espetáculos. "É um papel importantíssimo na minha carreira. O papel foi escrito especialmente para mim", diz Gyselle ao iG. 

Vivendo entre Rio de Janeiro e Paris há dez anos, Gyselle está passando uma temporada no Brasil para se dedicar a outro trabalho. A atriz quer encenar na França a peça "Dona Flor e Seus Dois Maridos" e nos próximos dias fará um laboratório em Salvador, na Bahia. Foi ela mesma quem apresentou a ideia a um amigo produtor. "Dona Flor é uma peça que já teve sua versão na Itália, Argentina e na Espanha. E é uma peça muito atual, né?", disse ela.

Famoso não ganha dinheiro. Tem que trabalhar. O segredo é trabalhar, não é ficar indo toda hora para a praia"
  Determinada, Gyselle conta que não tem vergonha de seu passado na televisão e que, aos 28 anos, teve muitas conquistas, entre elas fazer hoje o que gosta: atuar. Até chegar aqui, ela passou pelo BBB e por dois programas franceses, o reality “Bikini Bresilien”, em que dava dicas para aspirantes a modelos de biquíni, e o seriado “Camping Paradis”. "O segredo é trabalhar, não é ficar indo toda hora para a praia. Eu vou onde o trabalho me chama, e quero fazer o que gosto: estar no teatro, no cinema."
Na conversa, Gyselle ainda fala sobre cachê - "Com o que ganhei nesse filme, se eu quiser, não preciso trabalhar por uns dois anos" -, sobre as dificuldades e as diferenças de trabalhar no Brasil e na França, e revela que, pela primeira vez, levará a mãe e a irmã para conhecer a vida que tem por lá. "Eu nunca tinha tido grana para isso."
Confira o bate-papo...
iG: Como foi participar do filme “Dépression et Des Potes”?
Gyselle Soares: 
Queriam uma brasileira que falava muito bem inglês, mas que tinha um pouco de sotaque. Serei uma dançarina de uma casa de espetáculo, tipo Moulin Rouge, sabe? É um filme muito bacana. É um papel importantíssimo na minha carreira. Pela primeira vez, eu me sinto muito bem em uma produção. Antes eu não gostava de me ver nas imagens, mas agora eu gosto. O papel foi escrito especialmente para mim. Me senti em um ambiente tão família e fui superelogiada.
iG: Esse é o seu primeiro grande papel?
Gyselle Soares: 
Essa oportunidade mudou minha vida. Tudo é questão de tempo, eu não tenho pressa. Eu estou realizando um sonho de ser protagonista. Imagina, de um filme francês?
iG: Como aconteceu a oportunidade de interpretar na França no teatro "Dona Flor"?
Gyselle Soares: 
Sempre fui apaixonada pela história de Jorge Amado. É meio complicado quando você não é muito conhecida porque um projeto de teatro é muito caro. Mas eu comentei com o produtor desse filme que eu estou lançando agora. 'Dona Flor' é uma peça que já teve sua versão na Itália, Argentina e na Espanha. E é uma peça muito atual, né? De um cara alcoólatra que gasta dinheiro no jogo. Aí eu emprestei o livro para ele, em francês, e ele adorou. É uma história muito bacana. E o parisiense gosta de comédia. Eles curtem muito fazer comédia. Então deu certo, vai ser ótimo.

Venho de uma família muito pobre. O BBB me trouxe dinheiro e visibilidade"
iG: E como vai ser esse laboratório que você veio fazer por aqui?
Gyselle Soares
: Vim para cá para entender mais sobre a personagem, sobre o figurino, vou para Salvador para comprar algumas peças de roupas, vou a museus. Tudo para levar referências para eles. Como sou a brasileira da peça, queria dar ideias e participar do projeto. Mas eu não sou produtora, só estou dando ideias. E no segundo semestre, começamos a fazer a leitura da peça.
iG: É o seu primeiro papel cômico. Está gostando?
Gyselle Soares:
 Não é fácil fazer comédia, é muito mais difícil. Ser engraçado não é fácil. Para fazer alguém rir, tem que ser muito bom. A maioria dos meus papéis até agora foram dramáticos.
iG: Você se incomoda em ser reconhecida por sua participação no BBB?
Gyselle Soares: Não escondo o meu passado. O BBB não me prejudicou, eu ganhei dinheiro, comprei um apartamento para a minha mãe. Fui eu quem me inscrevi no programa, como eu vou fazer uma coisa pra sentir vergonha depois? Eu venho de uma família muito pobre. O BBB me trouxe dinheiro e visibilidade.

iG: Sempre quis ser famosa?
Gyselle Soares:
 Famoso não ganha dinheiro. Tem que trabalhar. O segredo é trabalhar, não é ficar indo toda hora para a praia. Eu vou onde o trabalho me chama, e quero fazer o que gosto, estar no teatro, no cinema. Tenho 28 anos e consegui muitas coisas, entre elas é estar fazendo o que eu quero. Hoje em dia é muito relativo essa coisa de ser famoso.
iG: Como é se dividir entre França e Brasil? 
Gyselle Soares:
 Não moro em Paris, eu moro lá e aqui. Eu tenho um apartamento em Paris e um no Rio de Janeiro. Venho quatro vezes por ano pra cá, mas se precisar ficar um ano lá, eu fico. E quando estou aqui faço testes para novelas e fico com a minha família, que é de Teresina.

Com o cachê que ganhei nesse filme, se eu quiser, não preciso trabalhar por uns dois anos"
iG: Para quais novelas você fez teste?
Gyselle Soares: 
Não posso falar.

iG: Qual país você acredita que existe mais exigência?
Gyselle Soares: 
Em Paris tem muito mais exigência. Lá tem mais cinema, mais produções e é onde eu quero estar agora. Lá é mais delicado. Tem gente do mundo inteiro. Já concorri com espanholas e argentinas para um papel. Para viver Thalia, tive que me preparar por um ano para três meses de filmagens. Um preparador ia à minha casa três vezes por semana. Mas acho que se eu quiser ficar aqui no Brasil, é só querer e correr atrás de trabalho.
iG: Onde dá para ganhar mais dinheiro?
Gyselle Soares: 
Em Paris a vida é diferente. As produções são bem maiores, não fazem cinema como aqui. Lá são superproduções. No Brasil é diferente. Tem ator que tem até que colocar dinheiro porque o custo é muito alto. Então, eu nunca vou ganhar aqui o tanto que ganho lá. É normal, entendeu? Não vou mentir. Com o cachê que ganhei nesse filme, se eu quiser, não preciso trabalhar por uns dois anos. E vou poder me dedicar mais aos estudos e à loja que eu abri em Teresina. Mas para ter meu sonho realizado como atriz, eu faria esse filme mesmo se fosse gratuito.
iG: Em Paris as pessoas te param na rua para tirar foto com você?
Gyselle Soares: 
Claro que já sou conhecida pelos programas que eu já fiz na televisão. Depois desse filme a visibilidade na Europa e nos Estados Unidos vai aumentar e com certeza o cachê vai aumentar também.
iG: Você sente que está representando o Brasil lá fora?
Gyselle Soares:
 Com certeza estou representando. Lá eu sou uma atriz brasileira fazendo cinema. E eles também gostam de mim por esse motivo, pela minha alegria, meu lado exótico, eles dizem “essa menina traz o sol”. Tenho orgulho de ter essa oportunidade. Para mim é genial.
iG: Quando você volta para Paris?
Gyselle Soares:
 Em abril. Estou tendo a oportunidade de levar a minha mãe e minha irmã para lá pela primeira vez. Eu nunca tinha tido grana para levá-las, mesmo estando em Paris há 10 anos.


Fonte:IG



13 comentários:

Anônimo disse...

Amazing! Its truly amazing piece of wгiting, I hаve got much cleaг іdea
regarԁing from this piece οf writing.
Take a look at my homepage V2 Cigs Reviews

Anônimo disse...

It's actually very difficult in this full of activity life to listen news on Television, so I simply use web for that purpose, and take the latest news.

Here is my page: just click The next post

Anônimo disse...

Hey there І am so delighted I founԁ youг web site, ӏ rеallу found you by аccіdent, whіle I waѕ seагсhing on Dіgg
fоr something elѕe, Nonetheless I am herе now and woulԁ just like tο say many thanks for a іncrediblе post anԁ a
all round еxciting blog (I also lоѵe the theme/design), I don’t have time to lοοk oνeг it аll at the
minute but Ӏ have bookmarκed it and also aԁded your RSS fеeds,
so ωhen Ι have timе Ι will be back
to read а lоt more, Please do kеep
up the ѕupеrb work.

Look at my blog post Just Click The Up Coming Page

Anônimo disse...

Τhankѕ in favor of shаring such a fastidiοus thinking, articlе іs pleasant,
thats why і have гead it fully

Here is my wеbsite - sozialeswiki.de

Anônimo disse...

Wіth havin so much written сontent do уοu
ever run іnto any iѕsueѕ of plagorіsm or copyгіght infringement?

Μy blog hаs a lot of comρletely unіque сontеnt I've either created myself or outsourced but it appears a lot of it is popping it up all over the web without my authorization. Do you know any techniques to help prevent content from being ripped off? I'd gеnuinely apρreciate it.


Alsо visit my homepagе :: please click the following internet site

Anônimo disse...

I'm gone to tell my little brother, that he should also go to see this web site on regular basis to get updated from most recent gossip.

Feel free to visit my page; Skip Navigation

Anônimo disse...

hі!,ӏ rеally lіkе
your wгiting sο a lot! shaгe we kеep
uρ a corгеѕponԁence more
apprоximаtely your article on AΟL? I neеd an еxpeгt on this hοusе to unгavel my problem.
Maybе that's you! Looking forward to look you.

Here is my web site ... http://www.sfgate.com/business/prweb/article/v2-cigs-review-authentic-smoking-experience-or-4075176.php

Anônimo disse...

Thanκѕ a lοt for shаrіng this ωith аll
folks you really recοgnіze what you're talking approximately! Bookmarked. Kindly additionally talk over with my web site =). We can have a hyperlink exchange contract among us

Look at my webpage: fzilla.com

Anônimo disse...

Nice post. I lеarn something nеw аnd
challengіng on webѕites ӏ stumblеupοn on a daily basіs.
It will alωаys be exсiting to read through сontent
fгοm othеr authors аnd prаctice something from theiг ωebѕiteѕ.


Have a loοκ at my wеbpage - v2 cigs reviews

Anônimo disse...

Woah! I'm really enjoying the template/theme of this website. It's simple, уet effective.

A lоt of times it's challenging to get that "perfect balance" between usability and appearance. I must say you have done a superb job with this. Also, the blog loads super fast for me on Opera. Outstanding Blog!

Here is my web blog: Www.Freearticlesdepot.com

Anônimo disse...

I would like to thank you foг the efforts yοu
haνe put in writing this websіte. I'm hoping to view the same high-grade blog posts from you later on as well. In fact, your creative writing abilities has motivated me to get my own blog now ;)

Here is my webpage; sfgate.com

Anônimo disse...

Hi, I do belіеve thiѕ iѕ a greаt site.
I stumbledupοn іt ;) I am going to гeviѕit oncе again since i have bοok mагked
іt. Money and freedom is thе grеаtest waу to
сhаnge, may уou be rich аnԁ continue
to hеlρ others.

my web page :: Author's external home page...

Anônimo disse...

Hey There. I found your blog the usage of msn. This is an extremely well written article.
I'll be sure to bookmark it and come back tto read extra of your useful information. Thanks for the post.
I will certainly return.

Also visit my blog: air conditioner brands

 
. © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects