Gyselle Soares: uma incansável batalhadora!




Quando solicitei, pelo twitter, uma entrevista com a atriz e modelo teresinense Gyselle Soares, que faz carreira na França e que ficou conhecida em todo o Brasil por sua participação, anos atrás, no BBB8, pouco mais que nada sabia dela, inclusive porque nunca assisti a nenhuma versão do BBB (nem televisão eu tenho). Sabia, é claro, não sou cego, de sua charmosa beleza e tinha referências muito positivas sobre a sua simpatia e carisma. Como ela, de pronto, topou a entrevista, fiquei meio perdido e comecei a pedir às pessoas que formulassem perguntas, sem muito sucesso. Recebi , no entanto, através de um e-mail, e isto foi muito bom, palavras de incentivo do nosso humorista-mor, o João Cláudio Moreno, nos seguintes termos: 

----- Mensagem encaminhada -----

De: João Cláudio Moreno <joaoclaudiomoreno@hotmail.com>
Para: "jocaoeiras@yahoo.com.br" <jocaoeiras@yahoo.com.br>
Enviadas: Quarta-feira, 9 de Janeiro de 2013 17:09
Assunto: RE: Entrevista ao Portal do Sertão
Parabéns pela entrevista. A escolha da pauta foi oportuna e, como sempre, adequada. Conheci a Gisele Soares, a Cajuína, numa apresentação em Teresina. Fiquei encantado pela simplicidade e pela beleza e simpatia.Haverá sempre alguém para falar mal e destilar julgamentos. Mas.a gente fala mais pela vida do que pelas palavras.
João Cláudio.

A partir daí, fui pesquisar no Google e encontrei, entre outras informações, o seu bastante completo site oficial (www.gyselle-soares.com) e, assim, pude formular algumas perguntas que considerei pertinentes e que confirmaram o que eu já suspeitava: para além da escaldante beleza, e inegáveis charme, carisma e simpatia, a Gyselle demonstra ser uma batalhadora, alguém que, com profissionalismo, está pavimentando, firme e pacientemente, uma carreira de sucessos que começou lá em Paris mas que pode vir a concretizar-se, também, aqui no Brasil, como ela deseja e quer. Disposição (e saúde) para isto a moça tem de sobra, como poderão ver, a seguir, nas respostas que deu .



Portal do Sertão – começando pelo fim: fale sobre sua vida e carreira hoje.Quais são seus planos para 2013?

Gyselle Soares
 – Hoje estou me firmando na carreira de atriz na França, muito feliz pelas oportunidades que estou recebendo, aqui já realizei trabalhos em duas séries francesas, dois filmes no cinema nacional francês e uma peça de teatro que acabei de terminar nesse mês de janeiro. A peça"Les Derniers Jours de Stefan Zweig" (Os últimos dias de Stefan Zweig), foi um grande sucesso no teatro Francês. Minha vida é uma correria e eu gosto dessa loucura. Tenho muitos planos para 2013, e vou precisar de muita saúde para realizá-los. Tenho  dois filmes franceses encaminhados e quero, também, voltar ao Brasil esse ano para fazer teatro aí e construir minha carreira de atriz no meu país também.Inclusive vou ser a Madalena na “A Paixão de Cristo” aí em Floriano. Estou super contente com o convite do César Crispim que realiza e organiza, anualmente, esse grande evento no nosso Estado. 


Em "Les Derniers jours de Stefan Zweig", Gyselle contracenou com atores consagrados no Teatro Francês


O imponente Theatre Antoine foi inaugurado em 1866

Portal do Sertão 
– Você, como disse, atuou, até poucos dias atrás na peça “Les derniers jours de Stefan Zweig” onde contracenava, entre outros, com dois consagrados atores franceses Elsa Zylberstein e Patrick Timsit., ambos ganhadores do prêmios Cesar. Fale dessa experiência.

Gyselle Soares
 –Foi uma experiência maravilhosa contracenar, com atores talentosos, em uma peça tão complexa e difícil.Cresci e aprendi muito como atriz.

Portal do Sertão Vi, no Google, algumas fotos do Theatre Antoine, onde a peça foi apresentada. Achei belíssimo. Descreva suas sensações ao atuar em um espaço arquitetônico tão requintado.

Gyselle Soares É um teatro muito famoso aqui em Paris. Tem muito ator que quer se apresentar nesse teatro e eu tive esse imenso privilégio de trabalhar nele 

Portal do Sertão: Li, em algum lugar, que você acha que sabe mais francês do que português. Conte um pouco a história de como Paris entrou na sua vida. Gyselle é seu nome de batismo ou você o adotou quando foi para a França?

Gyselle Soares 
Gyselle é meu nome verdadeiro, minha mãe gostava de ler romances franceses. É por isso, pelo entusiasmo que ela sempre demonstrou pela cultura francesa, que eu quis, aos 18 anos, sair do Brasil e tentar carreira em Paris. Fui com a cara e a coragem e sem falar a língua. Bem recebida, aprendi, rápido, a falar o francês e, para aprender a escrever, estudei em uma escola durante 3 anos.

Portal do Sertão:
 Feijoada ou Cassoulet? Coquille Saint Jacques ou corda de carangueijos? Qual é a sua cozinha favorita. a piauiense típica ou a internacional?

Gyselle Soares
 Feijoada né? Sou totalmente apaixonada por feijoada. Sem comparação, a comida piauiense! Aquele frango caipira com pirão de farinha, meu Deus, é tudo! Aí que saudades da comida piauiense da minha mãe .

Portal do Sertão
: Você gosta do apelido Cajuína? E da própria beberagem?

Gyselle Soares Não gosto de apelidos, nada contra a palavra "cajuína"em si mesma, nem, muito menos contra a bebida, que amo bem geladinha. É coisa minha; gosto que me chamem pelo nome!

Portal do Sertão: Segundo Vinícius de Morais, amigos não se conquistam, se reconhecem. Pelo twitter fiquei sabendo de sua amizade com a – também carismática e também linda – cantora, compositora e, também, minha querida amiga, Patrícia Mellodi, piauiense radicada no Rio de Janeiro. Onde se conheceram? Como se deu este reconhecimento?

Gyselle Soares – Nos conhecemos no Rio de Janeiro e ficamos amigas. Ela é uma mulher com um coração tão grande quanto o seu talento, sou sua grande admiradora como pessoa e como artista,

Portal do Sertão – Com que idade você saiu de Teresina? Fale um pouco de sua infância piauiense

Gyselle Soares
 – Eu saí com 18 anos. A minha infância foi tranquila, jogava bola com as amigas, participava das festinhas das escolas, como festas juninas, tive uma infância muito abençoada, minha mãe nunca deixou faltar nada para a gente.

Portal do Sertão
 Conte como era a sua vida antes de participar do BBB

Gyselle Soares 
– Eu morava em Paris, tinha feito um programa de TV e trabalhava como modelo 

Portal do Sertão – Maíra Mendes, minha filha, que mora em Curitiba ondeé, também, atriz e modelo fotográfico, pediu, pelo facebook, para eu perguntar se mantém as amizades que fez durante o BBB do qual participou.

Giselle Soares – Não, pois no jogo é muito difícil que as amizades sejam de verdade. E depois que o programa acaba, cada um segue o seu caminho, vai atrás das suas coisas e acaba perdendo o contato também.

Portal do Sertão:– Shara Jane, Doutora em Pedagogia e professora da UFPI pergunta o que a levou a inscrever-se para participar do BBB e qual a estratégia que utilizou para ser escolhida.

Giselle Soares–Sou atriz, e meus sonhos profissionais sempre incluíram uma carreira no Brasil. Achei que o programa poderia me ajudar a chegar mais perto pois não conhecia ninguém do meio. Assim teria maior visibilidade para conseguir meus objetivos.Acho que a minha história de sair do Piauí e ter conseguido construir algo aqui em Paris, ter feito um programa na TV francesa, isso chamou a atenção da produção.

Portal do Sertão – Carlos Rubem, presidente da Fundação Nogueira Tapety, da qual este Portal é órgão oficial, acompanhava, em 2008, o Conjunto Musical “Bandolins de Oeiras” no Piauí-Sampa daquele ano. Você também estava lá! Ele quer sabe se tem lembrança delas e qual foi sua impressão das nossas “meninas” bandolinistas.

Giselle Soares 
– Fui convidada pela Globo para ser repórter especial do programa "Mais Você" e mostrar um pouco da nossa cultura. Fiquei muito feliz em poder mostrar pro Brasil inteiro as riquezas do nosso Estado. No Piauí existem muitos talentos, fiquei encantada com as bandolinistas de Oeiras e com tudo o mais que vi naquele dia.

Com o "amostrado" Carlos Rubem e com as meninas do conjunto  "Bandolins de Oeiras" no Piauí-Sampa
No Festival de Cannes em 2012 onde foi lançado o filme "Depression et des potes" do diretor Arnaud Lemort

6 comentários:

Anônimo disse...

Varios erros perdoaveis falta de entrega,um jeito defensivo,olhar distante,uma suposta traiçao com o
amigo mas que teve meu perdao para
mim particularmente se tratava de limite apenas.Todos os "erros" e "faltas" foram perdoadas pelo carisma
e maturidade.Boa sorte em 2.013!!

Lu disse...

Ela é um arraso mas na última foto aí em Cannes demaisss rs.

Anônimo disse...

Vejo a Nat e sinto falta da Gy...!!!
Gostava delas no BBB8.

Anônimo disse...

Nat e Gy eram diferentes mas tinham
algo em comum gostavam de cozinhar
e tinham o carisma...

Lu disse...

princesa da cabeça aos pés.
Volta logo Gy...

Rodrigo Mendes disse...

Gy você é linda e legal.

 
. © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects